Quais são as principais vantagens dos aplicativos de venda?
- Thainá Salomão
- 10 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de abr. de 2022

O crescimento contínuo do mercado de e-commerce, somado à preferência dos clientes pelos dispositivos móveis na hora da compra - segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de 86% das compras feitas online no Brasil em 2021 foram realizadas pelo celular - demonstra aos lojistas que este é o melhor caminho para manter as vendas em alta. É neste cenário que os aplicativos de venda entram em ação.
O grande desafio é diversificar seus canais de venda, de maneira integrada e disponível para os clientes optarem pelo canal que melhor lhes convir.
A necessidade de se operar com vários canais somada à predileção do consumidor por compras em aplicativos transformou os apps de e-commerce na bola da vez. Mais do que apenas lidar com vendas, o aplicativo desempenha papel de destaque como ferramenta de marketing. Ideal para que qualquer negócio se mantenha competitivo dentro desta demanda que já está em alta e vai seguir crescendo nos próximos anos.
Contar com um aplicativo próprio, exclusivamente dedicado ao seu e-commerce, com certeza fará diferença. Ter um app próprio não só responde às necessidades e padrões de consumo dos clientes, mas amplia novos horizontes para as estratégias do lojista.
Confira algumas das principais vantagens de se ter um aplicativo de venda para sua loja:
Credibilidade: o consumidor entende que aplicativos são ferramentas confiáveis, geralmente disponibilizadas por lojas estruturadas e preocupadas com o conforto e experiência de seus clientes. Ter seu app traz, antes de tudo, um incremento na autoridade de sua loja perante o mercado consumidor capaz de gerar boas experiências aos seus clientes.
Proximidade com o cliente e fidelização: qual o maior desafio de um lojista após a primeira venda? Sim, a recompra ou as compras recorrentes. Uma vez tendo seu app instalado no celular do seu cliente, a tendência é gerar outras vendas, dado que sua loja está a um clique de distância. As oportunidades de seu cliente buscar o que precisa direto no seu app, e não no Google, aumentam consideravelmente. Para além deste fato, a ferramenta de envio de pushs é uma estratégia realmente efetiva para se comunicar direto com seu cliente, levando a ele sempre as oportunidades que mais se encaixam no seu perfil. Proximidade é a melhor estratégia para manter o engajamento em alta.
Jornada de compras no celular mais simples: as pessoas desejam ter facilidade quando estão em um aplicativo durante toda a sua jornada de compra, ou seja, querem comprar sem complicação. O app de e-commerce apresenta uma navegação simplificada, com possibilidades de autenticações e autorizações de pagamento por impressão digital ou reconhecimento facial, sem necessidade de lembrar, recuperar ou digitar senhas. Os dados de cartões e endereços, aliás, permanecem pré-cadastrados e o cliente consegue efetuar pagamentos a partir de sua carteira virtual, já presente em sua conta Apple ou Android. Não à toa, estudos mostram que clientes tendem a converter mais seus carrinhos em compras em apps de e-commerce do que em sites visualizados pelo celular.
Aumento nas vendas: uma boa estratégia em conjunto com tecnologia Mobile de ponta traz todas essas vantagens. O resultado é um maior número de vendas e o aumento de ticket médio sem que seu cliente precise ficar digitando seus dados a cada compra. Um aplicativo de venda é perfeito para manter a experiência do cliente sem complicações. Seu negócio ganha mais visibilidade.
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